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O que são “Iscas Digitais”, que atraem LEADS (potenciais clientes) para o seu produto ou serviço?

No processo de vendas online, após a definição da sua persona, o próximo passo é oferecer uma isca digital gratuita para a sua audiência, em troca do e-mail dessas pessoas. Parece simples, mas essa etapa do funil de vendas é extremamente importante, pois é através da isca que você vai atrair o público interessado ao seu negócio. Então, planeje corretamente qual o tipo e o conteúdo que você vai oferecer para atrair as pessoas corretas, de acordo com a persona que você já definiu.

Existe uma máxima que diz que “o conteúdo gera a audiência“. E é verdade. As pessoas são atraídas para conteúdos e assuntos que fazem parte do seu mix de interesse. E tem uma outra máxima que fala que “o conteúdo é o rei“. Sim, é o REI! É ele que vai gerar tráfego para sua página de captura.

Mas afinal, o que é página de captura? É o lugar onde a pessoa interessada no seu conteúdo gratuito, de alto valor e relevância vai deixar o e-mail em troca de baixar seu material. Por isso que é chamado de isca digital: você vai “pescar” pessoas interessadas no seu negócio oferecendo conteúdo gratuito de qualidade em troca do seu e-mail. e depois usar esse e-mail para criar relacionamento, autoridade e relevância.

 

Voltando a falar sobre a isca digital, eu espero que você já tenha entendido o que é e para o que serve. Não é difícil e nem complicado, mas é uma parte fundamental na sua estratégia, considerando que ela será a responsável por atrair as pessoas interessadas no assunto.

Existem alguns formatos que você pode usar para criar sua isca digital: e-book (PDF), infográficos (JPG), vídeos, podcast (MP3), slides (apresentação em Power Point), artigo exclusivo em blog. Dependendo da sua audiência (persona), você pode usar um ou outro formato que mais se “encaixa” ao seu público. Às vezes você pode criar mais de uma isca, em formatos diferentes, para tentar atrair o máximo de pessoas possível.

Pra finalizar, como são chamadas essas pessoas que vão deixar os e-mails em troca da sua recompensa digital? Eles são os LEADS. Lead é uma pessoa que demonstrou um interesse no assunto ou no mercado que você atua, deixando seu e-mail para receber seu material. É com a lista de leads que você vai efetivamente criar seu funil e transformar essas pessoas em clientes.

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Resumindo então: crie uma isca digital (ou recompensa digital) para atrair leads para sua lista. Lembre-se de que o conteúdo da sua isca deve estar alinhado ao seu público (persona), para que você atraia as pessoas certas à sua máquina de vendas. Afinal, é o conteúdo que cria a audiência. E quanto mais qualificada sua audiência, ou lista de leads, mais chances de transformá-los em clientes e vender mais.

Diego Pena/ArteFato

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